
Exercitar a mente
Numa aula de psicologia, a professora propôs a realização desta atividade que consistia em durante 3 minutos, decorar as imagens. Depois noutra folha ver quais eram iguais, e no fim ver quantos pontos conseguimos.
Reflexão:
Esta foi uma atividade muito importante de se realizar, pois a partir desta conseguimos exercitar a memória, e ver o quão bons somos a conseguir decorar certas coisas. Eu por exemplo, obtive 18 pontos que equivale a bom (acertei o nº 1, 4, 5, 7, 13, 14, 15, 17 e 19).
A nossa memória é das coisas mais importantes na nossa vida, pois sem ela não saberíamos quem somos, de onde viemos, onde estamos. Ao pensar nisto, penso também que à pessoas que infelizmente, com o envelhecimento vão perdendo a memória, e não se lembram de nada. O Alzheimer, é um dos exemplos mais conhecidos de falta de memória.
Para mim, a memória é algo magnifico, é nela que está guardado os momentos mais importantes da minha vida, desde o meu primeiro dia na escola, os reencontros com o meu pai, a chegada de um novo animal à família, tudo isto e muito mais estão guardados na minha memória, e se não fosse esta não me lembraria dos momentos mais importantes da minha vida, e também os mais tristes, como a morte da minha avó, e também simples coisas, como a capital de Portugal ser Lisboa.
