
Desenha a Palavra
Numa das aulas de psicologia, a professora lançou o desafio de desenhar-mos a primeira coisa que nos viesse à cabeça de acordo com as palavras.

Reflexão:
- Solidão- Nesta palavra, a primeira coisa que me lembrei foi um grupo de amigas e uma das colegas isolada, sozinha. Enquanto os outros se riem e divertem, esta pessoa está no seu mundo, sem ninguém para lhe dizer que está tudo bem, para mim a solidão não é algo bom, pois temos a sensação que estamos sozinhos no nosso mundo.
- Felicidade- Desenhei um cão, uma cadela e um gato, pois para mim são estes três seres que me dão todos os dias muita alegria e deixam- me muito feliz. Desde muito nova fui apaixonada por animais, já tive e tenho diversas raças, mas de todos, os meus cães e gatos estão no topo da minha pirâmide.
- Medo- Sem pensar, desenhei uma cobra, pois para mim estes animais são horríveis, quando vejo uma cobra, a rastejar, corro como se não houvesse amanhã. Porém, tenho outros medos, mas o maior é mesmo este.
- Sabedoria- Decidi desenhar um livro, pois são eles que nos ensinam quase tudo, toda a informação para nos tornarmos sábios estão escritas em livros.
- Velhice- Nesta palavra, desenhei um casal idoso, na sua casa a ver os netos brincar, pois para mim a velhice é um símbolo de alegria, pois fizeram tudo o que podiam ter feito e é durante a velhice que acabam por disfrutar da vida, e a maioria aproveita com os filhos e netos, caso a morte não chegue antes.
- Amor- Coloquei um coração, com a palavra família e animais, pois para mim quando eu preciso estes dois estão lá sempre, podia ter escolhido amigos, porém hoje em dia são poucos os verdadeiros, quando precisarmos mesmo de ajuda, os únicos amigos que vão estar lá vai ser a nossa família e os nossos animais, pois esses por maior que seja o erro nunca nos vão julgar, e todos os dias esperam por nós na porta e ficam muito felizes quando nos vêm.