
As emoções
Escolhi fazer esta atividade com obras de arte, pois queria fazer algo diferente. Para fazer esta atividade com a minha cara, teria que retirar fotografias minhas, coisa que odeio. Por isso escolhi as obras de arte para representar as 5 diferentes emoções.

Tristeza: (Autor- Mónica Caruncho Fontela; Nome da obra- "El rezo del santo Rosario" )Escolhi esta, pois foi a que me identifiquei mais, visto que quando estou triste tenho por hábito esconder a minha cara, com a mão, como esta obra demostra.
Nojo: (Autor- Tonia R. Alvarez; Nome da obra- "Retrato de Mujer" )Escolhi esta, pois a cara ilustrada na obra demostra exatamente a minha cara quando tenho nojo de alguma coisa.
Alegria: (Autor- Edouard Vysekal; Nome da obra- "Alegria" )Escolhi esta, pois transmite- me a ideia da felicidade/ alegria, visto que para mim a mesma vem da infância, pois é lá que devemos ser verdadeiramente felizes. Esta obra, demostra ainda uma criança com um gato ao colo, a natureza, as três amigas e um baloiço, tudo o que é preciso para ser alegre. E um dia vão ter boas recordações.
Raiva: (Autor- Clara Lieu; Nome da obra- "Falling study" ) Escolhi esta, pois os gatafunhos a preto por cima da pessoa, é exatamente igual ao que sinto quando estou com raiva. A raiva dá- nos uma sensação de querer arrancar o nosso próprio cabelo, como é ilustrado e bem na obra.
Medo: (Autor- Edvard Munch; Nome da obra- "A mãe morta" ) Escolhi esta, pois um dos meus maiores medos é perder os meus pais, e nesta figura está ilustrado a criança com medo de lhe ser dito que a mãe está morta.
Reflexão:
As emoções são fundamentais para o ser humano,
pois estão presentes em todos os momentos da
nossa vida e auxiliam na escolha de respostas
adaptativas para enfrentar as dificuldades da vida
quotidiana, além de preservar os laços sociais e o
bem-estar pessoal.
Cada um de nós, de modo automático ou controlado,
consciente ou até mesmo inconsciente irá definir a forma
como utilizará e regulará as suas emoções. Assim como eu
demostro as minhas emoções, outra pessoa pode demostrá-las completamente diferente.
Nesta atividade, eu escolhi fazer as obras de arte por querer
algo diferente e as diferentes escolhas foram feitos de
acordo comigo, ou seja, da maneira que eu demostro as
diferentes emoções.