127 horas

Resumo do filme e caso do alpinista:

O alpinista Aron Ralston, foi a grande inspiração para o filme 127 horas. Aron ficou com o braço preso por uma pedra na fenda para onde caiu, foi obrigado a escolher entre morrer ou amputar o próprio braço, e ele escolheu mesmo isso, pegou num canivete que tinha no bolso e cortou o braço. Sendo esta a única forma de sobreviver e sair daquele afastado local. Poderia demorar semanas até ser encontrado e dificilmente sobreviveria à hemorragia, pegou ainda no canivete, depois de cortar o braço e esculpiu o seu nome na pedra, e a sua data de nascimento e sua possível data de morte. Tendo ainda gravado tudo isto, com a câmara que ele estava a utilizar.

Aron ficou conhecido pela sua coragem e atualmente continua a escalar montanhas frequentemente, chegou a participar de uma expedição em 2008 para escalar o Ojos del Salado no Chile e o Monte Pissis, na Argentina.


Curiosidade:

Aron foi preso em 2013, por violência doméstica e possível agressão em frente ao filho bebé. Porém 2 dias depois foi libertado. 

Em anexo o vídeo original que Aron gravou para os pais:


Reflexão:

Este é um caso muito chocante, que já tinha ouvido falar e já tinha visto o filme. Aron foi muito corajoso e forte por ter feito o que fez, entre escolher morrer e sofrer de dor mas sair dali, ele escolhe a segunda opção, e se não fosse tal escolha hoje não estaria aqui para contar a história, pois de certa forma foi um homem com muita coragem para fazer aquilo. Se fosse eu, nunca conseguiria fazer tal, preferia morrer a cortar o que quer que fosse do meu corpo, e depois também não ia escalar montanhas, pois tenho medo de alturas, então não arriscaria sofrer o que este homem sofreu.


Bibliografia:

RALSTON, Aron . Aron Ralston Video Real Legendado. ErickSoares3, 2013. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=VpSTi9qUFPo. Acesso em: 21 abr. 2023.  


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora